A banana é uma fruta que se destaca pelos seus benefícios para a saúde e também pela sua versatilidade. Além de ser consumida in natura, pode ser ingrediente de diversas receitas, como vitaminas, bolos, tortas e até farofas.
Contudo, o que muitas pessoas não sabem é que existe também a possibilidade de preparar poderosas máscaras capilares caseiras com este alimento. Algumas delas, inclusive, são perfeitas para transformar os cabelos secos em pouco tempo.
Portanto, se você deseja fios mais hidratados e saudáveis, a seguir mostramos como fazer uma simples e rápida máscara caseira à base de banana e coco que pode ajudar.
Segundo informações do portal Soy Carmín – onde a receita foi extraída – a banana hidrata e fortalece o cabelo, pois fornece vitaminas como A, C, E, minerais como potássio e zinco, e antioxidantes.
Já o coco, repara, revitaliza, nutre profundamente e controla o excesso de oleosidade. Além disso, protege dos raios solares, fortalece os folículos e previne o aparecimento de cabelos grisalhos.
Entretanto, vale destacar que, para resolver esse ou qualquer outro problema capilar, você deve primeiro consultar um profissional e seguir suas instruções. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 1 banana
- 2 colheres de sopa de óleo de coco
- 2 colheres de sopa de maionese
- 1 gema de ovo
- 1 colher de sopa de mel
Modo de preparo
Em uma tigela, amasse a banana e quando não houver mais grumos, acrescente o restante dos ingredientes e mexa bem.
Aplicação
Divida o cabelo em mechas e aplique a máscara com um pincel da raiz até as pontas. Coloque uma touca de banho e deixe agir por 30 minutos. Por fim, retire com bastante água fria e lave. Repita o procedimentos duas vezes por semana.
· · ·
Leia também:
O calorão vem aí: Proteja seus cabelos do sol com esta máscara caseira de abacate e vitamina E
Estimule o crescimento dos seus cabelos com esta máscara de azeite e manteiga de karité
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.