A manga é uma fruta que apresenta grandes benefícios à saúde. Com polpa suculenta, ela pode ser consumida in natura, mas também usada no preparo de diferentes delícias, como, por exemplo, sobremesas, cremes, bebidas e até pratos salgados.
No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que existe também a possibilidade de preparar máscaras faciais caseiras com a manga. Inclusive, algumas delas, quando feitas com os componentes certos, são perfeitas para eliminar os cravos de forma eficaz.
Portanto, se você sofre com este problema e não sabe mais o que fazer, a seguir mostramos como preparar rapidamente uma máscara caseira à base de manga, aveia e mel que pode ajudar.
Segundo informações do portal Soy Carmín (onde a receita foi extraída), a manga contém vitaminas como A e C, diversos antioxidantes e nutrientes. Ela ajuda na regeneração da pele a nível celular, hidrata e restaura a elasticidade porque promove a produção de colágeno.
Além disso, devido ao seu alto teor de vitamina A, esta fruta pode auxiliar na diminuição do surgimento de cicatrizes e manchas que afetam a pele, sendo o ingrediente indicado para as com tendência acneica.
Contudo, é fundamental destacar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele, você precisa ouvir um dermatologista e seguir suas instruções. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 1 manga madura
- 4 colheres de sopa de aveia
- 1 colher de sopa de mel
- ¼ xícara de água morna
Modo de preparo
Em uma tigela, extraia a polpa da manga, adicione os demais ingredientes e mexa tudo com uma colher até formar uma pasta. Caso nem todos fiquem integrados corretamente, coloque a mistura no liquidificador com a água morna e deixe bater até formar uma pasta grossa.
Aplicação
Com a ajuda de um pincel ou das mãos limpas, aplique a máscara no rosto limpo e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.
· · ·
Leia também:
Cabelos secos: Máscara caseira de banana e coco para transformar seus fios em pouco tempo
Simples e rápida: Máscara caseira de café para diminuir as olheiras
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.