Receitas

Escureça os cabelos grisalhos com esta máscara caseira de linhaça, alecrim e mel

Diga adeus aos fios brancos sem recorrer a produtos químicos!

Mulher penteando o cabelo
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A linhaça é a semente do linho que traz uma série de benefícios à saúde. Considerada um superalimento, ela pode ser adicionada no arroz, em iogurtes, sucos e saladas, e ainda usada em preparações como bolos e pães, por exemplo.

ANÚNCIO

Contudo, o que provavelmente muita gente não sabe é que existe também a possibilidade de fazer poderosas máscaras caseiras para o cabelo com a linhaça. Inclusive, algumas delas, quando preparadas corretamente são perfeitas para escurecer os fios grisalhos.

Por isso, se você deseja dizer adeus aos cabelos brancos sem recorrer a produtos químicos, a seguir mostramos como fazer uma simples e rápida máscara caseira à base de linhaça, alecrim e mel que pode ajudar.

De acordo com o portal Soy Carmín (onde a receita foi retirada), a linhaça contém uma proteína responsável por escurecer os fios e mantê-los saudáveis: o colágeno.

Entretanto, é muito importante destacar que, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para os cabelos, você precisa consultar um especialista e seguir suas orientações. Agora, confira a receita:

Ingredientes

- 4 colheres de sopa de sementes de linhaça

- 1 colher de sopa de óleo de alecrim

ANÚNCIO

- 1 colher de sopa de mel

- 2 xícaras de água

Modo de preparo

Ferva a água em uma panela pequena e acrescente as sementes de linhaça. Cozinhe por 15 minutos, mexendo ocasionalmente. Retire do fogo quando adquirir consistência gelatinosa, deixe esfriar e coe para separar o gel de linhaça. Por fim, despeje o gel em uma tigela, adicione o restante dos ingredientes e misture bem.

Aplicação

Aplique a máscara nos cabelos limpos e secos, deixe agir por 30 minutos e enxágue com bastante água morna.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias