Receitas

Tenha cabelos mais longos com esta máscara caseira de babosa, chá preto e gengibre

Esta mistura deve ser aplicada nos fios três vezes por semana.

Cabelo comprido
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é uma planta que possui inúmeros benefícios curativos, e que também tem sido usada há vários anos para melhorar a saúde dos cabelos, por exemplo.

ANÚNCIO

Por esta razão, é possível vê-la entre os ingredientes principais de poderosas máscaras capilares caseiras. Mas, o que muita gente não sabe é que, algumas dessas máscaras, quando feitas corretamente, são perfeitas para acelerar o crescimento dos fios.

Sendo assim, se você deseja ter cabelos mais longos e saudáveis, vamos mostrar como preparar de maneira simples e rápida uma máscara à base de babosa, chá preto e gengibre que pode ajudar.

Contudo, antes de experimentar soluções caseiras para os cabelos, lembre-se: é muito importante consultar primeiro um especialista e seguir suas instruções. Agora, confira a receita completa, extraída do portal Soy Carmín:

Ingredientes

- 2 colheres de sopa de gel de babosa

- 1 sachê de chá preto

- 1 cm de gengibre natural

ANÚNCIO

- 1 xícara de água mineral

Modo de preparo

Ferva a água junto com o gengibre e o sachê preto. Quando estiver em ponto de ebulição, retire do fogo e adicione o gel de babosa. Por fim, deixe esfriar.

Aplicação

Aplique esta máscara desde o couro cabeludo e estenda até as pontas. Deixe agir por 30 minutos, lave e enxágue normalmente com seu shampoo habitual. Repita o procedimento três vezes por semana.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias