Receitas

Dê firmeza à sua pele com esta máscara caseira de colágeno com azeite

Esta máscara deve ser aplicada no rosto uma vez por semana.

ANÚNCIO

O azeite é uma espécie de óleo retirado das azeitonas, que se tornou bastante popular no Brasil. Com diversos tipos de comercialização, ele é perfeito para temperar saladas, finalização de pratos e até para passar no pão.

No entanto, o que talvez muitas pessoas não sabem é que, existe a possibilidade de fazer poderosas máscaras faciais com este ingrediente. Inclusive, algumas delas, quando preparadas com os componentes certos, podem ser perfeitas para firmar a pele.

Sendo assim, se você deseja dar mais firmeza ao seu rosto e combater os sinais da idade, abaixo vamos mostrar como fazer rapidamente uma máscara caseira de colágeno com azeite que pode ajudar.

Contudo, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele, lembre-se: é muito importante consultar primeiro um dermatologista de confiança e seguir suas orientações para evitar reações adversas. Agora, confira a receita, extraída do portal Soy Carmín:

Ingredientes

- 1 colher de sopa de azeite

- 10 gramas de gelatina

- 5 colheres de sopa de leite

- 10 gotas de vitamina A

- 10 gotas de vitamina E

- 1 gema de ovo

Modo de preparo

Primeiro, aqueça o leite a 40º para adicionar a gelatina em pó. Feito isso, misture para evitar a formação de grumos. Quando estiverem completamente integrados, desligue o fogo e deixe descansar por 20 minutos.

Em seguida, leve a mistura ao banho-maria para que volte à consistência líquida. Assim que chegar, acrescente o restante dos ingredientes e mexa até obter uma mistura homogênea. Deixe esfriar um pouco.

Aplicação

Aplique a máscara no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Passado o tempo, retire com as mãos e enxágue com água morna. Ao terminar, não esqueça de hidratar a pele e repetir este processo uma vez por semana.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO