Receitas

Fácil de fazer: Máscara caseira de clara de ovo e mel para tratar as rugas no pescoço

A abundante composição em aminoácidos, minerais e vitaminas B, C e K do mel está associada a efeitos antienvelhecimento e fotoprotetores, por exemplo.

ANÚNCIO

O ovo é um alimento nutritivo e também um ingrediente fundamental no preparo de diversos – e saborosos – pratos, como, por exemplo, omeletes, bolos, tortas, pães, entre outros.

No entanto, o que provavelmente muitas pessoas não sabem é que, existe a possibilidade de fazer poderosas máscaras caseiras com a clara do ovo. Algumas dessas máscaras, inclusive, quando preparadas com os ingredientes certos, são perfeitas para tratas as rugas no pescoço.

Portanto, se era isso o que você estava procurando em uma só solução, abaixo mostramos como fazer uma rápida e fácil máscara caseira à base de clara de ovo e mel que pode ajudar.

Segundo informações do portal Melhor Com Saúde (onde a receita foi retirada), devido ao seu significativo aporte de proteínas, ácido hialurônico, vitaminas e minerais, supõe-se que a clara de ovo ajude a esticar a pele e diminuir o surgimento precoce de rugas.

Já o mel, é valorizado por suas propriedades hidratantes e reparadoras. Sua abundante composição em aminoácidos, minerais e vitaminas B, C e K está associada a efeitos antienvelhecimento e fotoprotetores.

Mas, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele, lembre-se: é fundamental procurar um dermatologista de confiança e seguir suas orientações para evitar reações adversas. Agora, confira a receita:

Ingredientes

- 1 clara de ovo

- 2 colheres de sopa de mel

- 2 colheres de sopa de água de rosas

Modo de preparo

Misture os três ingredientes até obter um produto homogêneo.

Aplicação

Aplique a máscara na pele do pescoço e decote. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria. Seque bem o rosto e finalize com um hidratante.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO