A farinha de aveia oferece uma série de benefícios nutricionais e é uma escolha saudável para diversas receitas e preparações culinárias. Por exemplo, pães, bolos, panquecas, tortas e muito mais.
No entanto, o que muita gente provavelmente não sabe é que existe também a possibilidade de fazer poderosas máscaras caseiras para a pele com este alimento.
Algumas dessas máscaras, inclusive, quando preparadas com os ingredientes certos, são opções perfeitas para clarear áreas escuras no pescoço, por exemplo.
Portanto, se você sofre especificamente com este problema e não sabe o que fazer, abaixo mostramos como preparar rapidamente uma máscara caseira à base de farinha de aveia e tomate que pode ajudar.
Mas, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele, lembre-se: você deve procurar um dermatologista de confiança e seguir suas orientações para evitar possíveis reações adversas. Agora, veja a receita completa, retirada do portal Melhor Com Saúde:
Ingredientes
- Farinha de aveia
- Polpa de tomate
- Água
Modo de preparo
Misture a aveia com a polpa de tomate até obter uma pasta mais ou menos homogênea.
Aplicação
Aplique esta mistura no pescoço, focando nas áreas escuras, e deixe agir durante 15 ou 20 minutos. Em seguida, molhe o pescoço e massageie com movimentos circulares; essa esfoliação ajudará a remover as células mortas da pele.
Deixe que este esfoliante de aveia natural aja por mais cerca de 5 ou 7 minutos e retire com água. Finalize com um creme hidratante, massageando-o até que seja totalmente absorvido.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.