O pêssego é uma fruta que possui uma série de benefícios incríveis. Com um sabor doce, ele é bastante versátil e pode ser utilizado no preparo de diferentes receitas, como tortas, pavês, mousses, bolos e sucos, por exemplo.
ANÚNCIO
No entanto, o que provavelmente muitas pessoas não sabem é que, existe também a possibilidade de preparar poderosas máscaras caseiras para a pele com este alimento.
Inclusive, algumas dessas máscaras, quando feitas com os componentes certos, são perfeitas para combater o ressecamento da pele.
Portanto, se você sofre com um rosto seco e não sabe o que fazer, abaixo mostramos como preparar uma simples e rápida máscara caseira à base de pêssego, iogurte natural e azeite que pode ajudar.
Mas, antes de usar qualquer tratamento caseiro para a pele, lembre-se: você deve procurar um dermatologista e seguir suas orientações para evitar possíveis reações adversas. Agora, veja a receita completa, retirada do portal Mejor Con Salud:
Ingredientes
- ½ pêssego
- ½ xícara de iogurte natural (125 ml)
ANÚNCIO
- 2 colheres de sopa de azeite
Modo de preparo
Primeiro, lave e descasque o pêssego. Em seguida, corte em pedaços. Coloque no liquidificador junto com o iogurte e o azeite, e deixe bater por alguns instantes até que os ingredientes estejam bem misturados.
Aplicação
Aplique a máscara nas zonas secas e gretadas da pele. Por fim, deixe agir entre 15 e 20 minutos. Retire com água doce. Além de combater o ressecamento, o pêssego proporciona uma sensação de frescor na pele durante e após a aplicação.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.