Receitas

Conheça os benefícios dos alimentos amargos

A chave da melhor saúde possível pode estar no seu prato de comida

ANÚNCIO

O amargo que faz bem! Assim podem ser definidos os alimentos que muitas vezes torcemos o nariz na hora de comer, mas que fazem toda a diferença na nossa saúde.

De acordo com o Mejor com Salud, os alimentos amargos devem seu sabor característico a compostos como glicosídeos e alcaloides. Essas substâncias têm propriedades antioxidantes e desintoxicantes que ajudam a melhorar a saúde, especialmente a do sistema digestivo.

Ou seja, toda a intensidade no sabor desses alimentos pode representar seu grande valor para o organismo humano, sobretudo no que diz respeito a melhorias para a digestão.

Descubra agora quais são os alimentos que podem te ajudar nessa missão.

Café

Sim, o queridinho das suas manhãs. Uma das bebidas mais consumidas no mundo todo faz mais do que deixar acordado.

Quando consumido com moderação o café contribui para a prevenção de doenças inflamatórias e relacionadas ao estresse oxidativo, como obesidade, síndrome metabólica e diabetes tipo 2. Também pode reduzir o risco de morte por vários tipos de câncer e doenças cardíacas.

Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos, como brócolis, couve-de-bruxelas, repolho, alcachofra, aspargos, couve, rabanete, chicória e rúcula, são conhecidos por seu sabor amargo.

Eles são responsáveis por retardar o crescimento e a disseminação de células cancerígenas e têm propriedades anti-inflamatórias. Esses vegetais também podem ter benefícios terapêuticos e profiláticos em doenças cardiovasculares.

Cúrcuma, gengibre e canela

As especiarias possuem substâncias amargas que são benéficas para a saúde. Enquanto a cúrcuma e o gengibre podem ser incorporados frescos em sucos, ensopados e sopas, a canela é adicionada na forma seca, em pó e em bastão a uma variedade de pratos doces.

Elas são conhecidas por suas propriedades anti-inflamatórias, melhoram a saúde digestiva e promovem a eliminação de toxinas. Ela também pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO