Receitas

Receita: Máscara caseira de farinha de arroz para dizer adeus às rugas no pescoço

Um dos compostos ativos da farinha de arroz é que ela possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a proteger a pele desta região.

Pescoço
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A farinha de arroz é um produto obtido por meio da trituração dos grãos de arroz branco ou integral. Com ela, é possível fazer uma série de receitas saudáveis (e deliciosas), como pães, bolos e panquecas, por exemplo.

ANÚNCIO

No entanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que, existe também a possibilidade de fazer poderosas máscaras caseiras com a farinha de arroz.

Algumas dessas máscaras, inclusive, quando preparadas com os componentes corretos, são ótimas soluções naturais para combater aquelas irritantes rugas no pescoço.

Portanto, se você deseja a pele desta região jovem e bonita, abaixo mostramos como fazer uma simples e rápida máscara a base de farinha de arroz e água de rosas que pode ajudar.

De acordo com o portal Soy Carmín – onde a receita foi retirada – um dos compostos ativos da farinha de arroz é que ela possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a proteger a pele do pescoço. Além disso, proporciona leve efeito fotoprotetor, esfoliante e calmante.

Contudo, antes de experimentar qualquer solução caseira para a pele, lembre-se: é fundamental consultar um dermatologista e seguir suas orientações. Agora, veja a receita completa:

Ingredientes

- 3 colheres de sopa de farinha de arroz (45 gramas)

ANÚNCIO

- 2 colheres de sopa de água de rosas (20 mililitros)

Modo de preparo

Incorpore os dois ingredientes em um recipiente até obter uma pasta grossa. Se necessário, umedeça com um pouco mais de água.

Aplicação

No pescoço limpo, espalhe uma fina camada da máscara. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Passado esse tempo, enxágue com água fria, seque e finalize com um creme hidratante.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias