Os cortes de cabelo curtos podem te deixar com um visual elegante e, ao mesmo tempo, moderno. Só que para isso é importante escolher o modelo adequado. Aqui apresentamos algumas opções para te inspirar:
Pixie Espinhoso
O pixie é um dos cortes mais populares dos últimos tempos. Ele sempre é uma ótima ideia quando se pensa em penteados curtos para mulheres mais velhas. Uma forma de deixá-lo ainda mais moderno é dar um toque desgrenhado.
Bob Clássico
Este é um corte que não vai sair de moda tão cedo. Ele é bem parecido com o Chanel, só que mais curto. É uma ótima opção para tentar se você ainda quiser um pouco de comprimento com menos manutenção.
Camadas Curtas
Já tem um corte de cabelo mais curto, mas ainda deseja renovar o visual? A dica é investir em camadas. É uma opção interessante, pois adiciona um pouco de textura (e um pouco mais de corpo) ao seu visual sem sacrificar muito o comprimento
Corte duende
O “duende” é um estilo curto e ousado. Geralmente, ele apresenta cabelos cortados rentes à cabeça nas laterais e na parte de trás, enquanto a parte superior do cabelo é deixada mais longa.
Tigela
O corte tigela é um estilo único no qual o cabelo é cortado em uma linha reta ao redor da cabeça, criando um visual semelhante a uma tigela invertida. Esse estilo de corte foi popularizado na década de 1960 e, desde então, contina em alta.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
- Cortes de cabelo pixie com franja para mulheres de 50+ que desejam rejuvenescer
- Renove seu visual com estes cortes de cabelo em camadas considerados anti-idade
- Desafie o estereótipo: cortes de cabelo longos para mulheres com mais de 50 anos estão em alta
- Rejuvenesça com estilo: estes cortes de cabelo femininos desgrenhados são ótimos recursos
...
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas