Beleza

Como cuidar melhor dos pés ressecados e se livrar dos problemas

É hora de colocar em prática

ANÚNCIO

Os pés ressecados são um problema que muitas de nós passamos ao longo da vida, mas cuidar dessa questão pode ser bem mais fácil do que você imagina, já que com os produtos e técnicas certas você não apenas cuida dos seus pés, mas ganha um momento de autocuidado necessário e transformador no seu dia a dia.

Leia também:

As unhas de deusa grega são a nova tendência de beleza da temporada

Afinal, nada como resolver aquele calcanhar rachado ou o dedo seco que pode até te deixar desconfortável, já que não vamos abrir mão dos sapatos abertos e queremos ter o conforto, saúde e maciez nos pés mesmo assim. Alguns produtos podem te ajudar nesse processo para ter mais hidratação e cuidados em geral, trabalhando com algumas técnicas que já são usadas há muito tempo, mas ainda assim são bem valiosas na nossa rotina.

Para começar, precisamos ter uma hidratação diária, aplicando cremes hidratantes específicos nos pés e que tragam isso tudo em um único produto, seja com uma manteiga de karité, um óleo de amêndoas ou qualquer outro item que ajude a ter uma pele mais macia, hidratando todos os dias para evitar qualquer rachadura que apareça em nosso calcanhar.

Além desse passo, a esfoliação regular é uma grande aliada na hora de remover as células mortas e afinar nossa pele, fazendo isso semanalmente para não deixar nada acumular. Vale também lembrar que você não deve lixar os pés com tanta frequência para não deixar a sua pele mais sensível, cuidando apenas da esfoliação e da hidratação na medida certa, para que seus pés tenham os benefícios.

E quem não ama fazer um banho de imersão, também conhecido como escalda-pés? Esse momento do dia é algo relaxante e revigorante para a nossa rotina, trazendo sais de banho e óleos essenciais para que nosso pé fique imerso por 15 a 20 minutos, trabalhando o amolecimento da pele, a remoção dos calos e trazendo o relaxamento perfeito depois de um dia turbulento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO