“Barriga de Aluguel” estreou em agosto de 1990, em uma época muito diferente da atual, mas pouco mais de 30 anos depois a novela reestrou e dessa vez no streaming.
Quando foi originalmente lançada, a novela somente poderia ser assistida nos aparelhos de televisão no mesmo horário e dias da semana para todo o Brasil. Hoje, a novela pode ser assistida em vários aparelhos, como celular, tablet, computador, além da TV em qualquer horário ou lugar.
Dirigida por Wolf Maya e escrita por Gloria Perez, a novela foi um sucesso na época e contou com Cláudia Abreu, Cássia Kis, Humberto Martins, Denise Fraga e outros no seu elenco.
O elenco teve ainda a jovem Daniella Perez, filha da roteirista Gloria Perez, em sua primeira novela na TV Globo. Daniella foi brutalmente assassinada no final de 1992, aos 22 anos.
O enredo é focado na experiência de Clara, uma menina pobre que aceita alugar o útero para que nele cresça o bebê de um casal rico. Ao longo dos 243 episódios, Clara tem de lidar com os sentimentos de ter dentro de si um bebê que não é seu enquanto nasce o amor maternal.
Quando assina o contrato de locação do barriga, Clara se comprometeu a entregar o recém nascido ainda na maternidade, mas depois de um parto de alto risco que a deixou estéril, ela decide fugir com a criança.
A trama se desenvolve então a partir da frustração de um casal que não consegue engravidar e as necessidades de dinheiro e de amor da jovem que decide alugar o próprio corpo para gerar um ser humano.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.