Na última segunda-feira, a companhia aérea Virgin Atlantic anunciou que, a partir de maio de 2024, haverá voos diários entre Londres e São Paulo. Repleta de clichês, a propaganda que trouxe a novidade descreveu o Brasil como a “casa do samba, caipirinhas, praias, belas maravilhas naturais e rica em história arquitetônica”. Veja:
Desde o anúncio, a propagada foi bastante criticada pelos internautas brasileiros e algo que chamou atenção foi a presença da atriz Juliana Paes em um trecho do vídeo. Vestida com adereços de Carnaval, a brasileira aparece em meio a festa em um avião, circulando entre os passageiros.
“Que mico! Espero que pelo menos seja barata a passagem”, “Mulher? Que desespero foi esse?”, “Onde é o botão de desver”, “Ninguém no Brasil é assim fora dos 4 dias de Carnaval”, foram alguns dos comentários dos internautas na publicação.
Até o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se manifestou sobre a propaganda. “Entenderam? Eles fazem o voo para São Paulo, mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa @VirginAtlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa” escreveu em um tweet nas redes sociais.
“Mas ainda tenho ‘fé carinhosa’ que o ministro Marcio França vai permitir aos gringos chegarem direto aonde eles querem ir. E depois, claro, dar uma passada na querida e incrível São Paulo pegando ponte aérea no Santos Dumont para Congonhas” finalizou. Confira:
Após a repercussão negativa da propaganda, a atriz Juliana Paes resolveu vir à público se manifestar. “Olha, no briefing era uma ideia legal para o Carnaval! Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado para ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou. E bem, fazer o que? Só resta rir mesmo” escreveu a atriz.
“A ideia era justamente zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como o esperado. Uma pena, porque essa gravação foi bem divertida” encerrou.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.