Saúde e Bem-estar

Estes são os 4 erros mais comuns que você comete ao se exercitar em casa e deve evitar o quanto antes

Se atentar apenas a atividade, e não aos detalhes da postura, por exemplo, é um dos erros mais comuns

ANÚNCIO

A prática regular de exercícios físicos é fundamental para todas as idades. Além de aumentar a qualidade de vida, ela ajuda também a prevenir o desenvolvimento de vários doenças, inclusive as crônicas, como hipertensão e diabetes.

Embora a maioria das pessoas prefira fazer exercícios na academia ou até mesmo em parques ao ar livre, por exemplo, existem aquelas que optam por treinar em casa mesmo, em suas próprias rotinas, seguindo instrutores online.

No entanto, ainda que esta maneira também seja eficaz, é preciso tomar cuidado. Isto porque, alguns erros podem ser cometidos e prejudicar os resultados desejados, bem como a saúde de modo geral.

Por isso, se você se exercita em casa, que tal conhecer alguns erros comuns que deve evitar o quanto antes? Confira 4 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Não prestar atenção nas posturas

As posturas indicadas por especialistas para realizar exercícios são muito importantes, mesmo que você treine em casa. Cada posição tem como objetivo que determinados músculos sejam trabalhados de forma eficaz. No entanto, um dos erros mais comuns, é se atentar apenas à atividade, e não aos detalhes da postura que deve ser levado em considerado.

2. Ignorar os tempos

Por não estar ao lado de um treinador, você pode acabar realizando os exercícios considerando seu tempo e deixando as pausas de lado. Entretanto, o descanso é de extrema importância para que a atividade cumpra a função desejada.

3. Fazer pausas para cuidar dos afazeres domésticos

Quando você se exercita em casa, é muito provável que não esteja totalmente concentrada. Pode ser que você esteja preparando o almoço enquanto treina ou fazendo pausas para falar com uma amiga no telefone, por exemplo. No entanto, isto prejudica demais o treinamento e, consequentemente, os resultados.

Nestes casos, o melhor a fazer é reservar um local da casa o mais afastado possível de qualquer interrupção e saber que é um espaço exclusivo para treinos, além de definir um horário e imaginar que está em uma academia.

4. Exigir demais

Especialistas recomendam intercalar dias de atividade física. No entanto, é comum sentir que está acima do peso e querer aumentar cada vez mais a rotina de treinos para compensar o tempo perdido. Isto é um erro grave e que pode danificar os músculos. As pausas são necessárias e escolher a atividade que mais se adequa ao seu estilo também.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/04/13/fique-atenta-estes-sao-os-habitos-que-estao-impedindo-voce-de-obter-um-abdomen-definido/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/04/11/estes-sao-os-4-motivos-pelos-quais-ter-uma-rotina-de-exercicios-constante-te-deixa-mais-feliz/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO