Uma pesquisa realizada por pesquisadores de Mestrado da PUC-RJ revelou que há uma relação entre o tempo de uso das redes sociais e a autoestima.
De acordo com o estudo, quando mais tempo passamos nas redes, mas nos comparamos a outras pessoas e isso gera uma redução na autoestima.
No entanto, uma dúvida comum é como saber quando isso está acontecendo. Aqui apresentamos os sinais de alerta.
Você segue pessoas “perfeitas”
As pessoas que você segue tem vidas perfeitas e isso faz com que você sinta que sua vida é péssima. A constante comparação pode prejudicar sua autoestima.
Você passa muitas horas rolando o feed
Como mostra o estudo mencionado, quanto mais tempo nos expomos as redes, mais tendemos a ter problema com autoestima.
Você posta fotos com muito efeitos e edição
Por medo de como as pessoas te vem, você posta conteúdos com muita edição e filtros. Isso indica que você está muito preocupada com o que os outros vão pensar de você nas redes sociais.
Você só valoriza os momentos com muitas curtidas
Você vive sua vida pensando nas fotos que vai tirar. Além disso, quando a foto não tem muitas curtidas, você sente que nada valeu a pena. Cuidado. Esse é um sinal de que sua autoestima não está bem.
+ AUTOESTIMA
Autoconhecimento: dicas práticas para quem deseja começar a jornada
É assim que sua vida pode mudar quando você conquistar autoestima, segundo a ciência
Autoestima como hábito: 5 dicas que vão ajudar
5 palestras sobre autoestima feminina que irão te ajudar na jornada
Amor-próprio e egoísmo: como são diferentes?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas