Possuir uma horta em casa traz diversos benefícios, além de decorativas, aromáticas e usadas na culinária, essas ervas são verdadeiros remédios naturais que combatem e previnem doenças que podem atingir qualquer pessoa.
Ter essas plantas fará da sua casa um lugar seguro e cheio de conhecimentos acumulados ao longo dos milênios por civilizações antigas e que tem recebido reconhecimento científico através de testes medicinais.
5 ervas que você precisa ter em sua casa para combater e prevenir doenças
Camomila
Conhecida pelas flores perfumadas de tons brancos, a camomila possui propriedades tranquilizantes e ansiolíticas. Essa erva com efeito calmante ajuda a controlar a tensão, o estresse e melhora o sono, responsável por fortalecer o sistema imunológico. Também é anti-inflamatória e antioxidante.
Alecrim
Muito usada na culinária, essa erva ajuda no combate a germes causadores de infecções e auxilia na digestão. Seu extrato tem poder antisséptico e pode ser usado em ferimentos leves na pele.
Boldo
O famoso chá de boldo funciona como potencializador do aparelho digestório combatendo problemas no fígado, má digestão e azia. Devido às suas propriedades, ajuda também a amenizar efeitos da bebida alcoólica.
Hortelã
Essa planta pode ser usada por mulheres lactantes para aumentar a produção de leite e, além disso, atua contra parasitas intestinais.
Erva-cidreira
Mais uma famosa erva medicinal, seu chá combate o estresse, o nervosismo e a ansiedade produzindo profundo relaxamento e melhorando a qualidade do sono.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.