Estilo de Vida

WhatsApp: O que significa o emoji do diabinho vermelho e em que ocasiões costuma ser enviado

O pictograma foi aprovado como parte do Unicode 6.0 em 2010

ANÚNCIO

Há mais de 20 anos desde que foram lançados, os emojis conseguiram mudar a forma como interagimos. Na verdade, os pequenos rostos amarelos, animais e outros símbolos alcançaram uma conquista notável: consolidaram-se como uma espécie de linguagem internacional que muitos usam diariamente.

Estes designs têm a capacidade de transmitir praticamente qualquer coisa, especialmente emoções. Além disso, eles nos ajudam a fazê-lo de forma rápida, prática e acertada, tornando-se muito necessários para expressar o que pensamos e sentimos online.

Apesar de ter mais de duas décadas neste mundo, existem pictogramas que algumas pessoas evitam por não saberem seu significado antecipadamente ou se sentirem inseguras a respeito. Como o do diabinho vermelho que encontramos no teclado das redes sociais e aplicativos como WhatsApp.

Se você faz parte das pessoas que não sabem o que este ícone significa, não se preocupe. A seguir, vamos revelar o que ele representa e como usá-lo corretamente ao conversar com outras pessoas no aplicativo de mensagens ou em outros espaços que costumamos visitar no mundo virtual.

O que significa o emoji de diabinho vermelho?

A enciclopédia Emojipedia explica que o emoji que mostra um rosto vermelho grotesco com grandes olhos, nariz enorme, presas tortas, uma franja de cabelo e um par de chifres sobre a cabeça na verdade representa um oni, uma classe de ogro do folclore japonês.

No que diz respeito ao seu significado, a ‘bíblia’ dos pictogramas assegura que pode ser usado para se referir a “bestas e demônios sobrenaturais ou figurativos”. O site Emojiterra concorda que é utilizado para representar “demônios, diabos, espíritos malignos ou qualquer coisa assustadora e monstruosa”.

É importante destacar que o ‘Demônio Japonês Oni’, o nome oficial deste emoji, foi aprovado como parte do Unicode 6.0 em 2010, mas não foi adicionado ao Emoji 1.0 até 2015. No WhatsApp, o design foi adicionado ao catálogo em 2017, assim como a maioria dos pictogramas no aplicativo da Meta.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO