Os jeans tornaram-se uma peça de roupa popular em todo o mundo e há pouco tempo eles completaram 150 anos.
Trouxemos a sua história, onde a marca Levi’s foi a responsável pelo primeiro modelo: o 501. Suas décadas de história o converteram em um ícone a nível mundial. Além de ser o primeiro jeans lançado pela empresa, destaca-se pela sua braguilha de botões.
Originalmente, as calças jeans eram usadas como uniformes de trabalho pelos operários. Naquela época, eles eram conhecidos como “overalls de cintura”. E foi Levi Strauss quem se dedicava a fornecer calças de tecido aos trabalhadores.
O empresário alemão chegou aos Estados Unidos em 1851 e fundou sua pequena empresa, mas não foi até 1873 que o modelo 501 viu a luz. Nesse ano, ele se associou a Jacob Davis, que lhe fez notar que os bolsos se desfaziam com o trabalho duro nas minas.
Diante deste problema, começaram a incluir rebites de cobre ne ainda patentearam o processo, o que fez com que a marca fosse registrada durante a febre do ouro em San Francisco, Califórnia.
O primeiro jeans, que fazia parte da linha 501, foi feito com o tecido de algodão usado no século XIX como matéria-prima para as calças dos marinheiros de Génova.
Com o passar dos anos, o que começou como uma pequena mercearia se tornou uma das maiores empresas do mundo e líder em roupa jeans. Desde então, a peça se tornou um ícone global de cultura e estilo, chegando a ser considerada como "a peça de moda do século XX" por sua influência, perfeito ajuste e por ser indispensável em qualquer guarda-roupa.
E, atualmente, a marca tem cerca de 500 lojas em todo o mundo e seus produtos são vendidos em mais de 110 países.
A melhor história que já foi usada
“Quantos importantes são para mim os jeans 501?” É uma pergunta que muitas pessoas se fizeram ao longo dos anos, e é por isso que hoje queremos compartilhar as melhores histórias (surpreendentes, mas 100% reais!) em torno ao modelo clássico.
ENFERMEIRA, NÃO CORTE MINHAS CALÇAS JEANS!
Esta é a história de um homem de Oregon que quebrou a tíbia e se recusou a deixar a enfermeira cortar suas 501. Isso não é ensinado na faculdade de medicina, mas sem dúvida, esses cuidados intensivos são únicos.
UMA TROCA JUSTA
A vaca de uma familía chamada Tbilisi em Georgia en 1982 foi trocada por um dos filhos por um jeans 501.
Os Jeans na Pasarela Parisiense
Em1947, os vestidos de alta costura dominavam, mas as irmãs Emery subiram a uma passarela com seus jeans Levi’s e deixaram o mundo de boca aberta.
Esta é uma história real de um casal que disse “Aceito” vestidos em seus 501. Mas também é a história de inúmeros casais que fizeram o mesmo. Trata-se de deixar de lado os códigos de vestuário e trocar votos com quem ama, vestindo o que quiser.