No último domingo (11), uma mulher de 31 anos foi resgatada por policiais após uma denúncia de cárcere privado que acontecia há três anos. O caso ocorreu no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto, município em Minas Gerais.
O marido da vítima, identificado como André Geraldo Gomes, 46, e suspeito do crime, foi preso em flagrante na casa em que morava com ela e a filha do casal de apenas 4 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher era proibida pelo companheiro de sair de casa e também de ter contato com amigos e familiares. Ao chegarem no local, as autoridades perceberam que a vítima evitava falar sobre o caso, e apenas acenou com a cabeça quando questionada sobre o cárcere.
A mulher também confessou para os policiais ter medo do companheiro e foi então que o homem recebeu voz de prisão. Após ser libertada, ela relatou que se mudou de São Paulo para Minas Gerais em 2020, quando a filha tinha apenas 6 meses.
Desde então, ela era proibida de sair de casa e até de ter um telefone celular. De acordo com registro policial, André saia para trabalhar e deixava mãe e filha trancadas na residência. A vítima era ameaçada de morte se tentasse sair do local.
Ainda segundo relatos da vítima, o suspeito se apropriava até mesmo de seu benefício Bolsa Família. Ela contou também que, quando tinha acesso a um telefone no passado, chegou a manter contato com familiares e externar o desejo de ir embora da cidade.
Entretanto, o suspeito teria descoberto a conversa e retirado seu acesso ao aparelho. Em nota, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante de André Geraldo Gomes e alegou que o mesmo “ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis”. O caso segue sob investigação.
· · ·
Leia também:
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.