Notícias

Mãe encobria padrasto que abusava de criança de 12 anos e não fez nada pela menina

Ela teve a ajuda da avó para denunciar o caso

ANÚNCIO

Um casal foi preso na Tijuca, Zona Norte do Rio, após serem acusados por abuso sexual de uma menina de apenas 12 anos. O caso teria sido cometido pelo padrasto da criança, que tinha convivência com sua mãe, e que mesmo sabendo do que acontecia, não chegou a fazer nada para ajudar a filha.

Leia também:

Bebê morre em acidente de carro após ser colocada no carrinho fora do hospital

A mãe ainda chegou a ir para a 19ª DP na Tijuca, relatando que o padrasto tocava as partes íntimas da menina, mas o padrasto, que também acompanhava as duas na delegacia, começou a levantar suspeitas, principalmente pelo relato calmo feito pela mãe, que não parecia nem chocada e nem revoltada com a situação, como conta a delegada Fernanda Caterine.

Com isso, foi acionado o Conselho Tutelar, enquanto a delegada e a conselheira ouviam a menina, que contou que os abusos aconteciam desde fevereiro de 2022, que a mãe sabia e inclusive já presenciou um deles. A mãe chegou a confirmar a situação e foi presa por falso testemunho.

A família, que mora no Morro do Borel, tinha medo do tráfico e por isso procurou a polícia para se resguardar, já que o crime chegou ao conhecimento do tráfico da região. O padrasto ainda chegou a ir na delegacia para ameaçar a criança a não contar nada diferente do que seria combinado, dizendo que iria matar a mãe dela se algo saísse fora do que foi dito.

A delegada pediu prisão preventiva dos dois, e o padrasto ainda responderá por ameaça. Enquanto isso, a menina está aos cuidados da avó paterna, que também acompanhou o depoimento. Em depoimento, a menina ainda disse que estava desesperada para ser ajudada, mas que nunca foi apoiada pela sua mãe.

“Que sua mãe pensou em vir na delegacia, mas não veio; que a mãe da declarante continuou ‘casada’ com seu padrasto; que não fez nada; que ‘muita gente sabe que sua mãe sabe’; que as relações sexuais nunca cessaram; que sua mãe sempre soube que ele ‘estuprava’ a declarante; que a mãe da declarante, inclusive, já viu ela tendo relações sexuais com ele e nada fez”, diz trecho publicado pelo G1.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO