Notícias

Mãe não deixa filha se inscrever na faculdade por acreditar que ela é manipulável e imatura

O caso viralizou no Reddit

ANÚNCIO

Ir para a faculdade é um momento de libertação para os filhos, e principalmente de crescimento para começarem a lidar cada vez mais com as próprias responsabilidades enquanto estão longes dos pais. Mas, uma mãe revelou que não está tão feliz assim em mandar sua filha adolescente para a faculdade, como contou no subreddit “r/AmItheA--hole”.

Leia também:

Mulher deixa festa de aniversário com o filho após não poderem comer pedaço de bolo

No fórum online, onde os usuários tentam entender se estavam errados ou não em uma situação, a mãe compartilha que sua filha está entrando no último ano do ensino médio e começou a restringir suas escolhas da faculdade, já que ela está bem hesitante com a possibilidade da filha morar sozinha. No post, ela diz que a filha de 16 anos começou a se inscrever para escolas quando entrou no último ano do ensino médio, então se formaria e seguiria para a faculdade aos 17, algo que sua mãe acredita que seja um problema.

A mãe conta: “Ela é uma garota muito esperta e tenho orgulho do que ela conquistou. Mas ela também é jovem e ingênua de várias maneiras. Ela é facilmente manipulada. Ela não presta muita atenção ao que está ao seu redor. Ela não consegue se defender. Ela constantemente liga ou manda mensagens [para mim] e para seu pai pedindo ajuda com as coisas.”

Ela ainda disse que a filha é suscetível a situações perigosas e cede à pressão de seus amigos na escola. “Eu os conheci e eles não são bons garotos. Eu disse a ela para parar de falar com eles, mas ela se recusa e tenta agir pelas minhas costas.”, continua a mãe. Com isso, tanto ela e o marido decidiram que a filha não vai para a faculdade até que não seja menor de idade mais, o que a faria ir apenas em 2024, afirmando que não está sufocando a filha, mas que apenas quer que ela fique segura.

Quando deu a notícia para a filha, a menina ficou bem irritada com a situação. “Ela começou a chorar e gritar comigo, mas eu me recusei a ceder. Não acho que estou sendo irracional e, honestamente, a reação dela é mais uma evidência de imaturidade”, finaliza a mãe.

Muitas pessoas estavam indignadas nos comentários, dizendo que ela e o marido seriam sim os babacas. “Como infantilizá-la a ajuda a aprender a ser independente? Como sufocá-la ajuda seu desenvolvimento?”, comentou um usuário. “Não é que eles não a deixem cometer erros; é que eles simplesmente presumem que ela os fará e agirá antes mesmo de ter a chance de fazer qualquer coisa. Tudo o que conseguiram ensinar a ela foi o desamparo aprendido.”, comentou outro.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO