O morango é uma das frutas vermelhas mais saborosas que existem. Com poucas calorias e muitas vitaminas e minerais, ele é também bastante versátil e aparece como ingrediente principal em diversas receitas, como bolos, tortas, mousses, sorvetes, sucos e smoothies.
Entretanto, o que talvez muitas pessoas não saibam é que, o smoothie desta fruta, quando feito com os componentes certos, pode se transformar em uma maravilhosa solução caseira para deixar a pele perfeita, saudável e luminosa.
Portanto, se você estava procurando isso em uma única bebida, abaixo mostramos como preparar um simples e delicioso smoothie de morango, que acompanha outros ingredientes igualmente nutritivos, como a banana, o iogurte natural e a chia.
Segundo o portal Nueva Mujer (local onde a receita foi extraída), os produtos lácteos, como o iogurte, são uma boa fonte de probióticos, que ajudam a proteger a pele dos raios UV e são usados em dermatites alérgicas, herpes labial e acne.
Já as sementes de chia, possuem ácidos graxos ômega 3, que fazem parte das membranas celulares, oferecendo elasticidade. Agora a banana, ajuda a pele a ganhar luminosidade pois facilita a eliminação de toxinas devido ao seu alto teor de potássio.
No entanto, vale destacar que, para um rosto bonito e saudável, é importante ter uma rotina de cuidados com os produtos certos para o seu tipo de pele, indicados por um profissional. Veja a receita a seguir:
Ingredientes
- 350 g de morangos
- 1 banana
- 4 iogurtes naturais desnatados
- 1 colher de chá de canela
- 1 colher de chá de sementes de chia
Modo de fazer
Primeiro, lave os morangos e corte-os em pedaços. Em seguida, descasque a banana e também corte em pedaços. Coloque os dois no liquidificador, juntamente com os iogurtes, e deixe bater em potência média. Depois, acrescente as sementes de chia e a canela e bata novamente. Por fim, basta transferir para um copo e aproveitar pela manhã.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.