O melão é um fruto produzido pelo meloeiro bastante refrescante e pouco calórico. Repleto de benefícios para a saúde, ele também pode ser usado no preparo de diferentes receitas. Por exemplo, sopas frias, saladas simples, sorvetes, sucos, smoothies, e muito mais.
Entretanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que um smoothie de melão, quando preparado com os ingredientes corretos, é capaz de se transformar em uma maravilhosa opção para combater a celulite.
Portanto, se você procura uma solução para esta condição, abaixo mostramos como fazer um simples e delicioso smoothie natural de melão com mamão e morango que talvez pode ajudar.
De acordo com o portal Mejor Con Salud (local onde a receita foi extraída), essas frutas são carregadas de antioxidantes e anti-inflamatórios que ajudam a reduzir significativamente os problemas circulatórios e linfáticos associados à celulite.
O consumo regular desta bebida promove a eliminação de toxinas e cria uma barreira protetora contra os efeitos negativos dos radicais livres. Além do mais, é uma aliada no tratamento da retenção de líquidos e de problemas metabólicos que levam ao acúmulo de gordura.
Contudo, vale destacar que outros métodos saudáveis devem ser inseridos na rotina diária para diminuir a celulite, como, por exemplo, fazer exercícios físicos, manter uma alimentação equilibrada, usar cremes anticelulite, entre outros, sempre recomendados por um especialista. Confira a receita:
Ingredientes
- 2 fatias de melão
- 1 fatia de mamão
- 8 morangos
- O suco de 2 laranjas
- 1 copo de água (200 ml)
Modo de fazer
Primeiro, pique as fatias de melão e do mamão. Em seguida, leve para o liquidificador com os demais ingredientes e deixe bater até obter uma bebida homogênea e sem grumos. Sirva imediatamente e consuma com o estômago vazio. Tome pelo menos três semanas seguidas.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.