O abacate é um fruto do abacateiro repleto de benefícios para a saúde. Versátil, pode ser consumido purinho, mas também usado em receitas doces e salgadas, como, por exemplo, vitaminas, saladas, mousses e até mesmo sorvetes.
Contudo, o que muita gente não sabe é que existe a possibilidade de fazer poderosos cremes caseiros para o cabelo com este alimento. Inclusive, alguns deles, quando preparados corretamente, são perfeitos para revitalizar os fios secos.
Portanto, se era isso o que você estava procurando para um cabelo mais bonito e saudável, e o melhor, sem gastar muito dinheiro, abaixo apresentamos uma receita simples e prática de creme caseiro à base de abacate, azeite e mel que pode ajudar.
Segundo informações do portal Nueva Mujer – onde a receita foi extraída – o abacate contém propriedades para nutrir as pontas, reestruturá-las e curá-las para que fiquem radiantes.
Além disso, fornece ao cabelo uma longa lista de nutrientes. Vitaminas como A, E, B1, B2, B3, B5, B6, B9 (ácido fólico) e K; ácidos graxos como Ômega 9, Ômega 7, Ômega 6 e Ômega 3, e outros minerais como potássio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, cobre e zinco.
Entretanto, vale destacar que, antes de experimentar qualquer solução caseira para os fios, é muito importante consultar um especialista e seguir suas orientações. Agora, confira a receita completa:
Ingredientes
- 1 abacate médio maduro
- 1 colher de sopa de azeite extra virgem
- 1 colher de sopa de mel orgânico (opcional)
Modo de preparo
O preparo desta mistura é muito simples. Basta colocar todos os ingredientes em um recipiente e mexer bem até obter uma pasta.
Aplicação
Lave o cabelo com água morna. Aplique o creme com um pincel ou com as mãos. Você tem que fazer isso onde for necessário. Se o dano ao seu cabelo estiver concentrado nas pontas, aplique a mistura nessa área. Cubra com um saco plástico ou filme transparente. Deixe descansar entre 30 e 45 minutos. Enxágue com água morna novamente.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.