O leite de amêndoas é uma bebida leve, refrescante e bastante saudável. Saboroso, ele pode ser consumido no café da manhã com granola ou cereais, mas também usado no preparo de diferentes delícias, como panquecas, bolos e vitaminas.
Contudo, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que, existe também a possibilidade de fazer poderosas máscaras faciais em casa com este leite.
Inclusive, algumas dessas máscaras, quando preparadas com os componentes corretos, são perfeitas para reduzir a inflamação da pele naqueles dias em que ela parece cansada e inchada.
Por isso, se você deseja uma pele hidratada, macia e muito saudável, abaixo mostramos como fazer uma simples e rápida máscara caseira de leite de amêndoas com café e cacau que pode ajudar.
Mas, antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele, lembre-se: você deve primeiro procurar um dermatologista de confiança e seguir suas recomendações. Agora, veja a receita completa, retirada do portal Soy Carmín:
Ingredientes
- 8 colheres de sopa de leite de amêndoa
- 1 colher de sopa de grãos de café moídos
- 1 colher de sopa de cacau em pó
Modo de preparo
Coloque os três ingredientes em um recipiente e misture bem até obter uma pasta homogênea.
Aplicação
Aplique a máscara no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Passado o tempo, retire com água morna.
Nota: Se a sua pele for muito seca, adicione duas colheres de mel a esta receita.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.