Lily Collins realizou um sonho: filmar em Roma. A atriz contou à People que a estreia da segunda parte da quarta temporada de Emily em Paris teve muitas aventuras para Emily. Ela acrescentou que seu momento em Roma a lembrou de Lizzie McGuire.
Influência de Lizzie McGuire em Emily Cooper
A referência acontece quando, no episódio 9, Emily foge de Paris para Roma após se confundir com Gabriel. Emily e Marcello visitam a Fontana di Trevi.
"Infelizmente, não posso me atribuir a esse comentário, mas achei um dos mais geniais da temporada", afirma. "Definitivamente, cresci amando esse filme, Hilary Duff, Lizzie McGuire, então estava muito orgulhosa de que Emily Cooper fizesse essa referência."
“Já vi tanto desta cidade nos filmes que sinto como se já tivesse estado aqui”, diz ao seu namorado italiano. “Estás a falar de La Dolce Vita?”, pergunta. “Estava pensando mais no filme da Lizzie McGuire”, responde.
O criador de Emily em Paris explica por que levou a série para a Itália
Darren Star, criador da bem-sucedida série da Netflix, disse à PEOPLE que escolheu Roma porque "queria expandir a pegada do programa" e "ampliar o universo".
“Para mim, Roma é outra grande cidade romântica da Europa, e é uma espécie de yin e yang para Paris”, diz Star. “E a história também nos trouxe até aqui. Como sabes, Itália é, assim como França, conhecida pela moda, design, estilo, de uma maneira diferente”.
Mas não se referiram apenas a Lizzie McGuire. Star explica que Emily estava canalizando sua Audrey Hepburn interior.
"Definitivamente foram inspirados por [Hepburn] e faziam referências a ela e tudo mais", diz. "Durante todo o espetáculo, e não apenas na Itália, mas também em Megève, [França] nos Alpes, fizemos uma referência a Charade, a roupa dela em Charade. Foi divertido".